TECNOLOGIA BUBBLEDECK

APLICAÇÁO DO SISTEMA NA OBRA DE EXPANSÃO DO ESTACIONAMENTO DO AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM – GALEÃO  - RIO DE JANEIRO/RJ

 

 

O novo Edifício Garagem do Terminal 2, que contará com mais quatro pisos e mais de duas mil novas vagas, está sendo construído com utilização do sistema BubbleDeck, o método inovador que consiste no uso de esferas de plástico no lugar do concreto, proporcionando uma laje 35% mais leve que uma convencional sem comprometer o desempenho estrutural.

A ideia de utilizar BubbleDeck no Edifício Garagem surgiu devido a algumas particularidades da obra, que incluem os vãos médios de 16 metros entre os pilares e a redução no peso próprio do pavimento, além da necessidade de realizar as atividades com os atuais andares de estacionamento em operação.

 

A utilização do sistema BubbleDeck também trouxe vantagens no que se refere ao caráter sustentável  e na velocidade de execução da obra:

 

Características do Projeto.

Área: 44.486 m²;

Número de Pavimentos: 04;

Vãos: 16 x 10 m;

Tipo de Laje: BD 450mm;

Número de Vagas: 2.100;

Prazo de Execução: 06 meses

Projeto Estrutural (Intertechne/Beton Stahl)

Construção: Consórcio Construtor Galeão (Odebrecht Infraestrutura e MPE Engenharia).

 

Outras informações:

Quantidade de Esferas BD utilizadas na obra: 180.000 um;

Quantidade de plástico retirado meio ambiente: 140.000 kg;

Quantidade de árvores poupadas: 667;

Redução de emissão de CO²: 2.205 ton

Produtividade média: 7.180 m²/mês

 



Segunda-Feira, 29 de Julho de 2015
Fonte: Padrão


Publicidade
  • nacional
  • Anuncie interna

Apoio:

Rua Paes Leme, 136 / Pinheiros - Cj. 1005 / Cep: 05424-150 / São Paulo/SP / Fone: (11) 3895-8590 / contato@tecnologiadoconcreto.com.br

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.tecnologiadoconcreto.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 - Tecnologia do Concreto - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia