Ponte Bayer é eleita melhor projeto urbano de SP

A ponte móvel Friedrich Bayer, sobre o rio Pinheiros, na Zona Sul da cidade de São Paulo, recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), deste ano, na categoria “Projeto Urbano”. Projetada pelo escritório Loeb Capote Arquitetura e Urbanismo e construída pela JZ Engenharia, a ponte é inspirada na forma de uma vitória-régia.
  
Com 90 m de comprimento, a Ponte Bayer, inaugurada no final de 2013, é exclusiva para pedestres e ciclistas. Para permitir a navegabilidade no local, o vão central é móvel. Motores elétricos rotacionam dois tubulões de concreto, recobertos com vegetação, abrindo as duas metades da estrutura linear central.
  
A ponte é resultado de parceria entre a Bayer, a Secretaria de Energia do Estado de São Paulo e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia.
A construção foi inteiramente custeada pelo Grupo Bayer, que investiu R$ 5 milhões no empreendimento. “Era um desejo do nosso público interno e uma necessidade para o bairro”, afirma o presidente do grupo no Brasil, Theo van der Loo.
  
Cerca de 15 mil moradores da região são beneficiados pela estrutura, além dos mais de dois mil de funcionários do Complexo Bayer, cuja sede fica nas proximidades da ponte. A Ponte Bayer liga o bairro do Socorro à estação Santo Amaro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e do Metrô



Quinta-Feira, 23 de Abril de 2015
Fonte: Padrão


Publicidade
  • nacional
  • Anuncie interna

Apoio:

Rua Paes Leme, 136 / Pinheiros - Cj. 1005 / Cep: 05424-150 / São Paulo/SP / Fone: (11) 3895-8590 / contato@tecnologiadoconcreto.com.br

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.tecnologiadoconcreto.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 - Tecnologia do Concreto - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia