Canais de concreto polímero são usados em Viracopos

Sistemas de drenagem da ACO foram usados na execução da obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Para este projeto, foi utilizada a linha de canais monolíticos de concreto polímero da empresa, em uma extensão de cerca de 10 mil m, no pátio de aeronaves.

Os canais monolíticos de concreto polímero ACO foram indicados para esta obra por conta de possuir certificado de homologação CE para classes de carga até F900 e cumprimento da norma EN 1433 em toda sua extensão; canal e grelha fabricados com concreto polímero, com baixa rugosidade e alta resistência mecânica e química; conexão macho e fêmea entre os canais que garante a estanqueidade e facilita a instalação, entre outras características.

A linha da ACO pré-moldada também apresenta alta resistência química ao óleo de combustível de aeronaves, sendo ideal para coletar e escoar a água superficial que contém óleo, para o separador de água e óleo, podendo ser originado pelo derramamento acidental ou durante a manutenção das aeronaves.   

Na obra do Aeroporto Internacional de Viracopos foram utilizados os produtos da Linha ACO MONOBLOCK RD 200V 20.0 e RD 300.



Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2015
Fonte: Padrão


Publicidade
  • nacional
  • Anuncie interna

Apoio:

Rua Paes Leme, 136 / Pinheiros - Cj. 1005 / Cep: 05424-150 / São Paulo/SP / Fone: (11) 3895-8590 / contato@tecnologiadoconcreto.com.br

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.tecnologiadoconcreto.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 - Tecnologia do Concreto - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia