Vedacit constrói fábrica de R$ 110 milhões em Itatiba (SP)

A Vedacit instala na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, sua terceira fábrica no País. A nova unidade fabril representa um investimento de R$ 110 milhões. Segundo a companhia, atenderá ao crescimento da demanda do mercado de mantas asfálticas.

A nova fábrica terá 33 mil m² de área construída, dentro de um terreno de 270 mil m². A capacidade de produção será de 6 mil m2 de mantas asfálticas por hora, em duas linhas de produção independentes.

A fábrica foi projetada para operar com alto grau de automatização e com equipamentos produtivos de última geração. O destaque fica para o completo sistema de controle ambiental, que inclui a lavagem e incineração de gases.

Segundo a companhia, a localização da nova unidade de produção na Região Sudeste levou em conta a facilidade para garantir uma logística de distribuição eficaz dos produtos fabricados em Itatiba. As mantas produzidas na nova fábrica terão alta tecnologia e reduzirão a necessidade de importação.

De acordo com o diretor da Vedacit Alexandre Baumgart, com os equipamentos utilizados na nova unidade, será possível fabricar produtos de melhor aparência e com controle dimensional automatizado dos rolos. Também serão fabricados produtos especiais, como mantas com isolante acústico acoplado e mantas autoadesivas.

Os produtos da Vedacit oferecem diversas aplicações, tanto para construções residenciais, comerciais e industriais, quanto para obras de infraestrutura. Os produtos são utilizados na impermeabilização de lajes, telhados, jardineiras, piscinas, reservatórios, pontes, viadutos, entre outras estruturas que necessitem de proteção contra a água da chuva ou confinada.





Publicidade
  • nacional
  • Anuncie interna

Apoio:

Rua Paes Leme, 136 / Pinheiros - Cj. 1005 / Cep: 05424-150 / São Paulo/SP / Fone: (11) 3895-8590 / contato@tecnologiadoconcreto.com.br

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.tecnologiadoconcreto.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 - Tecnologia do Concreto - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia