IBRACON

Instituto Brasileiro do Concreto

 

Associação nacional técnico-científica de defesa e valorização da engenharia civil, com objetivo de divulgar a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

Fundado em 1972, como organização técnico-científica nacional, de caráter associativo e sem fins lucrativos, para proporcionar aos profissionais e intervenientes do setor construtivo nacional informações e conhecimentos sobre a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.

Com este fim, promove cursos de especialização, edita publicações técnicas, incentiva e apoia a formação de Comitês Técnicos, certifica profissionais do setor construtivo e organiza eventos técnicos.

O IBRACON organiza anualmente o Congresso Brasileiro do Concreto, maior evento técnico-científico nacional sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, que objetiva reunir a comunidade técnica e científica nacional e estrangeira para debater e conhecer mais sobre as pesquisas, os desenvolvimentos e as inovações relacionadas ao concreto e seus materiais constituintes, à análise e ao projeto estrutural, às metodologias construtivas, à gestão e normalização técnica e outros temas correlatos.

Missão

Criar, divulgar e defender o correto conhecimento sobre materiais, projeto, construção, uso e manutenção de obras de concreto, desenvolvendo seu mercado, articulando seus agentes e agindo em benefício dos consumidores e da sociedade em harmonia com o meio ambiente.

Presidente - Tulio Nogueira Bittencourt

Site: www.ibracon.org.br

Entidade Sindical Patronal, registrada no Ministério do Trabalho, com sede no município de Jacareí/SP, em atividade desde 1993, vem atuando na coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das empresas de extração de areia no Estado de São Paulo. Suas empresas associadas respondem por 90% do total da produção de areia no Estado.

Presidente - Antero Saraiva Junior

 

Entidade patronal, atuante desde 1974 na defesa dos interesses do setor de mineração de pedra britada no Estado de São Paulo. Possui 166 empresas filiadas. O Estado de São Paulo é responsável por 29% da produção nacional e responde por 27% no consumo. Destinação de consumo: 34% obras de infraestrutura e civis; 12% usinas de asfalto e pavimentação, 13% blocos / pré-moldados / artefatos de cimento; 31% para concreteiras e 10% outros fins.

Presidente - Tasso de Toledo Pinheiro





Publicidade
  • nacional
  • Anuncie interna

Apoio:

Rua Paes Leme, 136 / Pinheiros - Cj. 1005 / Cep: 05424-150 / São Paulo/SP / Fone: (11) 3895-8590 / contato@tecnologiadoconcreto.com.br

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.tecnologiadoconcreto.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 - Tecnologia do Concreto - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia